Política
Antonino da Coopaiba realiza grande caminhada no Pontal do Peba

Em mais uma demonstração de força de sua campanha em Piaçabuçu, Antonino da Coopaiba (PSB), realizou uma grande caminhada no Pontal do Peba, nesta quarta-feira,25. A população acompanhou o grande arrastão do candidato do 40, que, mesmo sem mandato, é um dos mais atuantes no setor da pesca e o responsável por implantar a subvenção do diesel disponibilizando combustível a sessenta e cinco centavos mais baratos para os donos de embarcações.
Acompanhado por lideranças locais e pelo presidente da Colônia de Pescadores Z-19, Antônio Amorim, Antonino destacou que o Pontal do Peba tem grande potencial econômico para o turismo no sul de Alagoas, mas lamentou o abandono da região pelas gestões anteriores.
Entre suas principais promessas, Antonino ressalta a necessidade de melhorar a infraestrutura turística, inspirando-se em modelos de sucesso como a Praia do Francês e a Vila de Pescadores de Fortaleza. “No nosso plano de governo conta com a criação de uma nova via de acesso ao Pontal do Peba, além da construção de ciclovias e a revitalização da entrada da região, com o objetivo de atrair turistas e gerar mais empregos”, disse.
Durante o ato, Antonino da Coopaiba reforçou compromisso com os pescadores, sugerindo a criação de um Fundo Municipal de Amparo às Categorias Produtivas. Esse fundo seria alimentado com 10% da arrecadação do ICMS, com o objetivo de apoiar os pescadores, financiar suas colônias e garantir melhorias nas embarcações e nas redes de pesca.
"A nossa cidade não pode andar para trás. Precisamos de um governo comprometido com quem trabalha de verdade, e não com invenções políticas. Vamos lutar para colocar Piaçabuçu e o Pontal do Peba no mapa do turismo e garantir que a nossa comunidade tenha o respeito e o apoio que merece", declarou Antonino, arrancando aplausos dos moradores.
Antonino ainda assumiu o compromisso de revisar o Plano Diretor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pontal do Peba e garantir que as comunidades locais não sejam prejudicadas. Ele também prometeu viabilizar a construção do primeiro anel viário da região, solucionando problemas históricos de acesso devido à maré.
Fonte: Assessoria