Política
MP Eleitoral impugna candidatura do filho de Fabrícia Veras a vereador em São José da Laje

O Ministério Público Eleitoral (MPE) através da Procuradoria Regional Eleitoral protocolou neste domingo, 8, junto à Justiça Eleitoral, uma ação de impugnação do registro da candidatura de Luiz Artur Cardoso Veras Filho, o “Lula Veras”, filho da candidata a prefeita Fabrícia Veras, ao cargo de vereador no município de São José da Laje, aplicando assim a sua inelegibilidade.
O pedido fundamenta-se em indícios de irregularidades no processo de desincompatibilização do candidato, que, segundo o MP Eleitoral, teria continuado a exercer funções como Assessor Especial da Assembleia Legislativa sendo nomeado ao cargo no dia 1 º de julho deste ano. Os autos incluem evidências de que Lula Veras continua a exercer o cargo, recebendo salário de acordo com o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Segundo a legislação vigente, candidatos a cargos eletivos que ocupam funções públicas devem se afastar de suas atividades dentro de prazos estabelecidos para evitar o uso da máquina pública em benefício de suas campanhas.
Assessoria