Política
Ex-vereador Fábio Rogério, com candidatura indeferida, retorna ao grupo de JHC e declara apoio a candidato do PL

O ex-vereador Fábio Rogério, que teve sua candidatura indeferida por não apresentar documentos de quitação eleitoral devido a uma condenação por assédio sexual contra menor em segunda instância, anunciou seu retorno à base do prefeito JHC e declarou apoio ao candidato a vereador Jônatas Omena, do PL.
O processo nº 0600294-97.2024.6.02.0001 aponta que "o requerente não cumpriu a obrigação eleitoral imposta a todos os candidatos, deixando de atender às diligências relativas à condenação criminal transitada em julgado em 2º grau, por crime sexual contra menor, resultando, assim, na ausência de quitação eleitoral". A condenação levou ao indeferimento de sua candidatura pelo PSB, partido pelo qual Fábio Rogério havia decidido se lançar após o prefeito JHC migrar para o PL.
Apesar de inicialmente ter seguido um caminho distinto do prefeito durante as articulações eleitorais, Fábio Rogério voltou a se alinhar ao grupo de JHC após o revés jurídico. Ontem, ele oficializou seu apoio e voto a Jônatas Omena, candidato do PL e também aliado de JHC. A decisão reacende discussões sobre as dinâmicas de alianças políticas na capital alagoana, especialmente em um momento crítico da campanha eleitoral.
Assessoria