Política
TCE/AL participa do 1º Encontro Técnico e da 2ª Reunião Ordinária do Comitê Técnico da Rede Integrar

Representado pelas auditoras de Controle Externo Emmanuelle França e Alícia Moraes, o Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) participou do 1º Encontro Técnico e da 2ª Reunião Ordinária do Comitê Técnico da Rede Integrar. O evento, que aconteceu no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), nos dias 13 e 14 de junho, debateu estratégias que devem ser utilizadas pelo sistema Tribunais de Contas para o aprimoramento da fiscalização da execução das políticas públicas.
O painel temático “Competência Concorrente entre Tribunais de Contas”, contou com a mediação da auditora Alícia Morais, além das participações do Auditor Federal de Controle Externo, Rommel Brandão; do Auditor de Controle Externo do TCE-PE, Rafael Lira (TCE-PE), e do Superintendente Técnico do TCE-BA, José Raimundo Aguiar.
Alicia Morais destacou que o evento proporciona um espaço importante para compartilhar melhores práticas, discutir desafios comuns e colaborar na busca por soluções inovadoras. “Espero que essas discussões levem a ações concretas que fortaleçam ainda mais a capacidade das instituições de controle externo de cumprir sua missão em benefício da sociedade”, afirma.O evento promovido pela Rede Integrar debate como nossas instituições podem ser cada vez mais eficazes na fiscalização das políticas públicas e no uso do dinheiro público, contribuindo de forma decisiva para que estes objetivos sejam alcançados.
A Rede Integrar foi constituída a partir de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), e os Tribunais de Contas aderentes, tendo como objetivo estabelecer cooperação técnica para fiscalização e aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no Brasil.
Júlia Marques | Ascom TCE/AL