Política

Em Quebrangulo, Eduardo Tenório garante que é pré-candidato a prefeito

08/02/2024
Em Quebrangulo, Eduardo Tenório garante que é pré-candidato a prefeito
Fotos: Eduardo Tenório [acima] avisa que não desiste mesmo com surgimento do nome de Manoel Tenório [abaixo]

A cidade de Quebrangulo ainda tem o cenário eleitoral indefinido. De certo até o momento só o pré-candidato e atual vice-prefeito Emanoel Cardoso, que além do apoio do atual prefeito Marcelo Lima e de seu filho Davi Maia, recebeu apoios importantes nos últimos dias, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, do senador Renan Calheiros e do governador Paulo Dantas.

A oposição, que iniciou cedo através do vereador e presidente da Uveal, Eduardo Tenório, que tem estreita ligação com deputado estadual Francisco Tenório, agora ver seu caminho dividido, isso porque o presidente da Câmara e sobrinho de Marcelo Lima, Feu Maia inconformado por não ter o apoio do tio por conta de viabilidade eleitoral, foi reviver o ex-prefeito Manoel Tenório, que há oito anos não fazia parte do convívio da cidade.

O ex-prefeito apesar de que timidamente, voltou a aparecer na cidade tentando se aproveitar do seu recall eleitoral e tem prejudicado de forma direta o até então candidato solo da oposição Eduardo Tenório, que após as investidas da nova oposição da cidade resolveu anunciar que continua como pré-candidato a prefeito e apresentou seu grupo de pré-candidatos a vereador. Eduardo Tenório mais presente no dia a dia e nos eventos da cidade promete que não abre nem para um trem, como diz o ditado popular.

E segundo interlocutores próximos ao presidente da Uveal, ele sabe que a dificuldade para vencer a eleições aumenta com a presença de dois candidatos na oposição.

Mas a análise de Eduardo é de que ele está há mais tempo na disputa e portanto consolidado com apoio politico estadual e local, que o ex-prefeito não anunciou oficialmente em lugar nenhum, não apresentou grupo, que em pesquisa de consumo interno seus números se mantêm sólidos e que os de Manoel têm caído. Eduardo Tenório foi claro que não abre da disputa e se algum candidato da oposição vai desistir esse alguém não será ele.

Redação com Assessoria