Política
Valdir Silva revela pré-candidatura à Prefeitura de Teotônio Vilela e chama prefeito de fantoche

Em entrevista explosiva concedida ao Canhão Podcast, nesta segunda-feira (22), o empresário Valdir Silva anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Teotônio Vilela, desafiou o atual gestor, Peu Pereira, e denunciou a influência dominante do ex-prefeito Joãozinho Pereira. Em um discurso contundente, Silva afirmou que "ele (Peu) assina e o outro que manda", referindo-se à suposta marionete que a administração municipal teria se tornado sob a sombra de Joãozinho Pereira.
A família Silva tem se destacado nos últimos anos, conquistando vitórias políticas em áreas antes controladas pelos Pereira, como foi o caso em Junqueiro. Agora, Valdir Silva expressa sua determinação em rivalizar com os Pereira em três frentes nas próximas eleições: Teotônio Vilela, Junqueiro (onde seu irmão Leandro Silva concorrerá à reeleição) e Campo Alegre (onde sua cunhada, esposa do deputado estadual André Silva, será vice na chapa).
"Peu Pereira é um prefeito que assina, mas infelizmente não é quem comanda. Hoje, é um fantoche, uma laranja usada em Teotônio Vilela para concorrer a uma eleição por Joãozinho Pereira, que não tem coragem de enfrentar Valdir Silva, preferindo colocar um fantoche no caminho", afirmou o pré-candidato durante a entrevista.
Valdir Silva não poupou críticas à interferência de Joãozinho Pereira na gestão municipal, argumentando que a administração está sendo prejudicada, com todas as decisões importantes sendo tomadas na capital, Maceió. "Muita gente me pergunta onde fica a prefeitura, porque não vejo o prefeito na prefeitura", disse Silva, questionando a efetividade da atual liderança.
Durante a entrevista, o pré-candidato levantou dúvidas sobre algumas licitações realizadas pela gestão de Teotônio Vilela, citando a aquisição de batatas chips e os valores pagos pelo aluguel de ônibus. Silva também fez uma grave denúncia de perseguição política, revelando que uma funcionária com 13 anos de atuação na área da educação foi exonerada após comentários na cidade de que ela teria votado no deputado estadual André Silva, irmão de Valdir.
A entrevista completa está disponível no YouTube e na plataforma Spotify. O episódio será reprisado na íntegra nesta terça-feira (23), às 22h, na TV Mar (canal 525 da Net/Claro), prometendo agitar ainda mais o cenário político de Teotônio Vilela.
Fonte: Assessoria