Política
Roteiro: Presidente da Câmara, Cicera Toy acusa prefeito Alysson Reis de perseguição política

Por Elzir Souza
Na retomada do Canhão Podcast em 2024, a vereadora de Roteiro-AL, Cicera Toy, confirmou sua pré-candidatura ao comando do município na próxima eleição e mirou o canhão para o prefeito Alysson Reis, o acusando de atacar familiares, parlamentares e amigos próximos a ela.
Após declarar sua pré-candidatura, Cicera disse que pessoas próximas a ela perderam seus empregos na prefeitura e passaram a ser perseguidas pelo prefeito. “Isso me afeta demais, porque não está atingindo a vereadora Toy, mas a familiares de dependem de seus empregos. Uma semana dessa, uma pessoa foi na minha casa chorando para dizer que foi colocada para fora porque é parente de um vereador de oposição. Esses motivos é que mais me afeta”, declara a vereadora.
Entre outros motivos, ela também descarta qualquer aliança com o prefeito Alysson Reis e afirmou que já conversou com o deputado federal Arthur Lira, sobre sua saída do PP, partido comandado pelo presidente da Câmara Federal e que apoia a atual gestão.
Conforme Cicera Toy, que também é presidente da Câmara de Vereadores, o fim da aliança com o atual prefeito foi determinada pela má gestão e consequentemente pela falta de comprometimento com pessoas dependentes dos serviços públicos do município.
“Desde o início do mandato, ele vem sentindo dificuldades em realizar programas sociais. Mesmo sabendo da realidade do município, tentou manter os benefícios das 800 famílias. Agora, já tem um ano e seis meses que não são mais entregues as cestas básicas e os aluguéis sociais vêm sofrendo bastante com a falta de pagamento, justamente, por não ter conseguido lhe dar com a diminuição dos recursos próprios”, ressalta Cicera.
A vereadora ainda relata que chegou no posto de saúde do município e encontrou o local em situação precária, faltando materiais básicos de uso, como papel higiênico e papel toalha para ultrassom. Segundo ela, os produtos foram adquiridos com seus recursos pessoais.
Outro assunto abordado durante o podcast foi o relacionamento da convidada com o vereador Ednelson Ventura, que foi responsável em gerar uma grande confusão em meio a uma votação na Câmara Municipal. “Ele vem chegando na Câmara de forma arrogante, não deixando eu trabalhar. Acho que está confundindo as situações, não esperava isso dele. Já é o seu terceiro mandato, no primeiro e segundo mandatos fomos muito parceiros, mas ele hoje não me tem respeito”, desabafa.
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?