Política
Vereador de Porto de Pedras acusa prefeito Henrique Vilela de ser perseguidor e agressivo

Elzir Souza
Em entrevista ao jornalista Wyderlan Araújo, no Canhão Podcast desta segunda-feira (14), o vereador de Porto de Pedras, Caio Borghetti, não poupou críticas à gestão de Henrique Vilela e aproveitou para confirmar sua pré-candidatura a prefeito da cidade.
Entre os pontos abordados durante a entrevista, o vereador Caio Borghetti expôs pontos negativos da atual gestão, como a venda de concessão da água, a construção de habitações em áreas turísticas e a postura do prefeito Henrique Vilela, o acusando de ser uma pessoa agressiva.
Conforme Caio Borghetti, o prefeito Henrique Vilela é violento e perseguido. Perfil que só foi possível conhecer depois que assumiu o comando da prefeitura de Porto de Pedras. “Um grande líder tem que ter paciência, compreensão, compaixão e empatia com o povo, mas nenhuma dessas qualidades ele tem”.
Um dos nomes preparados pelo atual prefeito para concorrer à prefeitura é o do presidente da Câmara Municipal, Allan de Jesus. Caio disse em entrevista que Allan de Jesus é omisso e que o parlamentar acredita que pode vencer as eleições para o executivo pelo apoio que tem do prefeito Henrique Vilela. “Ele não foi tão presente com a população para chegar e dizer que é pré-candidato”.
O vereador disse ainda que Allan como presidente da Câmara, deveria engavetar os projetos do prefeito que não são bons para a população, mas sempre agiu ao contrário e colocava a pauta para discussão.
Sobre o seu futuro na política local, o parlamentar disse que está pronto para ser o próximo prefeito e que confia nas pesquisas, que apontam seu nome como o mais forte para a disputa. Além disso, falou que conta com o apoio de dois vereadores e descartou a presença do pai em sua campanha.
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?