Política
Prefeita de Novo Lino acusa antigos gestores de “bagunçarem" prefeitura

Por Elzir Souza
Durante entrevista concedida no 71º episódio do Canhão PodCast, desta segunda-feira (6), a prefeita de Novo Lino-AL, Marcela Gomes, esclareceu assuntos polêmicos divulgados na mídia, falou das suas pretensões políticas para o próximo ano e fez duras críticas aos antigos gestores da cidade: “Entrei numa prefeitura bagunçada”.
Pensando nas eleições municipais do próximo ano, Marcela Gomes espera contar a força do Governo do Estado, representada pelo governador Paulo Dantas, para vencer a disputa, que segundo ela, promete ser acirrada, mesmo estando bem posicionada nas pesquisas de avaliação.
“Não sou do tipo de pessoa que pensa que já ganhou, não trabalho desse jeito. Eu sou daquelas de amarrar o tênis e ir à casa da população ouvir e entender, porque existem muitas coisas que a prefeita não sabe que está acontecendo”, afirma.
A prefeita aproveitou a entrevista para anunciar a permanência de Val Santos como seu vice na chapa em 2024. Segundo ela, ambos têm como prioridade trabalhar para desenvolver a cidade de Novo Lino. Questionada se havia um racha na sua família, após boatos de que seu tio Luciano Correia seria o candidato de oposição, Marcela Gomes desmentiu todas possibilidades de haver esse embate. “Ele só foi para lá depois que fui eleita, não é um cidadão que conhece os “linenses”.
Ao longo do episódio, Marcela foi apontando quais os seus rivais políticos e o que eles fizeram para ganhar esse título da gestora de Novo Lino. O primeiro alvo foi a ex-prefeita Lúcia de Vasco, que para a atual prefeita, não fez um bom mandato. “Ela não tinha pulso para resolver as situações. O povo sofreu muito”.
Concorrente na última disputa pela gestão do município de Novo Lino, Ademir Rufino foi criticado pela convidada, o acusando de ter desrespeitado a ela e a seu pai, que já fez parceria com Rufino em eleições anteriores.
Marcela Gomes aproveitou o espaço para esclarecer as denúncias feitas por Dedé de Bacurau, que foi candidato de oposição na eleição de 2020, sobre um veículo oficial e duas retroescavadeiras pertencentes a prefeitura de Novo Lino, que estariam abandonados, segundo denúncia no município de Palmares, no interior de Pernambuco. “É mentira. O caminhão realmente quebrou e estamos esperando peças para consertá-lo, mas nada da nossa prefeitura é abandonado, diferente de como eu peguei, que realmente tinha muita coisa abandonada”.
Ainda no episódio, Marcela Gomes falou sobre a contratação de uma empresa para promover eventos na cidade em meio a pandemia. “Foi uma licitação, e não aconteceu no meio da pandemia de 2021, mas na festa de emancipação do município, em dezembro”
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?v=B6bRVfEpDPY - Também está disponível na plataforma Spotify.