Política

Presidente do Solidariedade em Maceió é o 70º entrevistado do Canhão Podcast

28/10/2023
Presidente do Solidariedade em Maceió é o 70º entrevistado do Canhão Podcast
Fotos: Gustavo Pessoa vai expor sua pretensões políticas para 2024

Por Elzir Souza

O Podcast mais comentado da política alagoana, conhecido pela imparcialidade e maneira como aborda assuntos polêmicos, chega ao 70º episódio com a presença do presidente do Solidariedade de Maceió, Gustavo Pessoa, que irá discutir o cenário político das eleições municipais do próximo ano.

Com transmissão ao vivo, às 20h30, no YouTube e pelo portal Gazetaweb, o Canhão Podcast promete abordar assuntos em que o nome do convidado foi citado nos últimos dias e sobre as suas pretensões políticas do Solidariedade para próximo ciclo eleitoral.

Gustavo José Cerqueira Pessoa é graduado em História pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e especialista em História e Cultura do Brasil, pela Universidade Estácio de Sá. Começou sua trajetória política no movimento estudantil, presidiu o centro acadêmico de História e foi coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes, ambos da Ufal.

Em 2016, foi candidato a prefeito de Maceió, ficando em quarto lugar com cerca de 13 mil votos. Também concorreu a deputado estadual, nas eleições de 2018, obtendo 5.074 votos. Presidiu o diretório municipal do Psol, em Maceió e, atualmente, gere o Solidariedade, na capital.

A entrevista AO VIVO poderá ser acompanhada por meio do link :

Será reprisado na terça-feira, às 22h, na TV Mar (canal 525 Net/Claro) e pela rádio 98FM de Arapiraca.