Política

Novos dirigentes da JMDB e do MDB Diversidade em Alagoas foram empossados nesta segunda

16/10/2023
Novos dirigentes da JMDB e do MDB Diversidade em Alagoas foram empossados nesta segunda
Fotos: Milton Muniz assumiu a direção estadual da JMDB | Assessoria

Em solenidade nesta segunda, 16, na sede estadual do MDB, os novos dirigentes dos núcleos da Juventude do MDB (JMDB) e do MDB Diversidade, tomaram posse oficialmente. No comando da JMDB assumiu Milton Muniz e no MDB Diversidade assumiu Dino Alves. Junto a eles, assumiram também os demais integrantes das direções dos dois núcleos que atuam em ações de politicas públicas para a juventude e para a diversidade e inclusão de gêneros.

Ao falar já na qualidade de presidente da JMDB em Alagoas, Milton Muniz afirmou que uma de suas maiores tarefas será o fortalecimento dos núcleos nos municípios alagoanos. Ele assumiu o cargo em substituição a ex-prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, atual secretária estadual de Cultura, que participou da solenidade e desejou sorte ao novo presidente da JMDB no Estado. Dino Alves assumiu o cargo de presidente do MDB Diversidade pela primeira vez.

A solenidade contou com a presença de Neilson Marques, do Maranhão, coordenador geral de Formulação de Políticas Públicas da Secretaria Nacional da Juventude, órgão ligada à presidência da República e candidato à presidência da JMDB nacional; do vereador por Arapiraca, Wellington de Magalhães; do secretário de Infraestrutura de Piaçabuçu, Eufrásio Dantas; além de integrantes dos dois núcleos cujos dirigentes foram empossados.

Dino Alves coordenará a ala da diversidade do MDB alagoano

A diretoria da JMDB é composta da seguinte forma: Milton Muniz (presidente); Laura Marcela (vice); Emerson Ribeiro (secretário-geral) e Yasmin Silveira (secretária-adjunta, além de presidente da JMDB Maceió). No MDB Diversidade, além de Dino Alves, a diretoria é composta ainda por Paolla Araújo [vice-presidente] e José Roberto Júnior {secretário-geral]. O senador Renan Calheiros por motivo de agenda no interior, não pode comparecer.

Fonte: Assessoria