Política

Dudu confirma pré-candidatura a vereador e expõe “racha” na família Hollanda

10/10/2023
Dudu confirma pré-candidatura a vereador e expõe “racha” na família Hollanda
Fotos: Político criticou atuação do irmão Fernando Hollanda e garantiu que futuro partidário está nas mãos de Marcelo Victor

Durante participação no Canhão Podcast, o ex-deputado estadual Dudu Hollanda se emocionou ao falar da importância do seu pai e confirmou sua pré-candidatura a vereador por Maceió. Além disso, não poupou críticas ao seu irmão, o vereador Fernando Hollanda, o acusando de manchar o legado da família na política alagoana.

Com o intuito de voltar ao cenário político de Alagoas, o ex-deputado estadual já visualiza uma quebra de braço com o irmão, que também pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió. Segundo Dudu, não existe entendimento entre as partes. “Fernando está no primeiro mandato. Eu tentei orientá-lo desde o começo de seu trabalho, mas ele nunca quis ouvir".

Conforme o entrevistado, o vereador Fernando Hollanda não fez por onde continuar com o mandato. “Faltou comprometimento. Ele tem o hábito de desligar o telefone para não atender os pedidos feitos pela população”. Além disso, Dudu credita o fechamento dos institutos da família a Fernando.

Para tentar concretizar sua candidatura como vereador por Maceió, Dudu Hollanda prepara sua saída do Partido Verde, mas aguarda direcionamento do deputado estadual Marcelo Victor para definir qual partido deve migrar. Segundo o ex-deputado, depois da partida do seu pai, a pessoa que o acolheu foi o presidente da Assembleia Legislativa.

“Estou aguardando para conversar com o governador Paulo Dantas e com o deputado Marcelo Victor para poder tomar uma decisão. Eu percebi que o Silvio não me quer no PV porque já tentei conversar três vezes sobre política, mas ele está esperando a legislação eleitoral. No entanto, minha coerência é estar ao lado de Marcelo, Paulo Dantas, senador Renan Calheiros e Renan Filho”, declara.

Outro assunto debatido no bate-papo foi sobre o conflito com Paulo Corinto, que resultou na perda do cargo de deputado estadual e no impedimento de candidaturas para cargos políticos. Para Dudu, a sua ação foi de defesa. Por isso agarrou na orelha de Paulo para tentar contê-lo.

Dudu também falou da sua relação política com o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, acusado de traição. “Conheço ele desde a infância, ele teve o meu apoio para ser eleito, mas meses depois resolveu me trair”.

Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?v=y08n8xZXR8s Também está disponível na plataforma Spotify. Lembrando que, o episódio será reprisado na íntegra nesta terça-feira (10), às 22h, na TV Mar (canal 525 da Net/Claro), bem como na programação da rádio 98 FM de Arapiraca.

Por Elzir Souza