Política
Instituto Falpe aponta quem são os sete prefeitos mais bem avaliados de Alagoas

Valderi Melo
Pesquisas realizadas pelo Instituto Falpe apontam os sete prefeitos mais bem avaliados em Alagoas durante o ano de 2023. Por coincidência, todos são filiados ao MDB, partido que detém o maior número de prefeitos no Estado.
A lista é aberta pelo prefeito Carneiros, Geraldo Filho que tem sua gestão aprovada por 97% da população carneirense, de acordo com pesquisa feita em outubro. O segundo é o prefeito de Jacuípe, Carro Veio, que em pesquisa feita no mês de agosto obteve 96,5% de aprovação.
Com 96% de aprovação, de acordo com pesquisa feita em outubro, Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas, aparece na lista como o terceiro mais bem avaliado. Jeane Moura, prefeita de Senador Rui Palmeira tem 94,25% de aprovação em pesquisa do Falpe feita em julho.
A lista segue com os prefeitos de Inhapi, Tenorinho com 94% de aprovação [pesquisa de agosto]; Jorge Galvão, de Jundiá, com 93% [pesquisa de setembro] e de Novo Lino, Marcela Gomes, também com 93%, segundo pesquisa realizada também em setembro.
Dos sete prefeitos mais bem avaliados em Alagoas, quatro estão em segundo mandato, portanto não podem mais disputar a reeleição em 2024, mas os possíveis nomes a serem apoiados por eles, lideram as pesquisas não oficiais com relação a disputa eleitoral.
São eles: Geraldo Filho, Hugo Wanderley, Carro Veio e Jeane Moura. Os prefeitos de Inhapi, Tenorinho; de Jundiá, Jorge Galvão e a prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes vão disputar um novo mandato em 2024 e aparecem liderando pesquisas extraoficiais.