Política
Ary Cleyton confirma pré-candidatura à Prefeitura de Messias e alfineta o ex-prefeito

Durante entrevista concedida ao Canhão PodCast, desta segunda-feira (2), o presidente da Câmara de Vereadores de Messias, Ary Cleyton, mirou o canhão para o atual prefeito da cidade, Marcos Silva, e se apresentou como adversário político para as próximas eleições.
Ary Cleyton se colocou como oposição de Marcos Silva após entender que a cidade não tinha gestão. Segundo ele, as pessoas que foram colocadas para administrar as secretarias não são capacitadas. “Marcos Silva não mostrou a que veio e não tomou decisões corretas”, disse o vereador.
Para tentar evitar a reeleição do atual gestor da cidade, ele aposta no bom relacionamento com o deputado Remi Calheiros para ter o apoio da alta cúpula do MDB de Alagoas, comandada pela família Calheiros, mesmo sabendo que Marcos Silva tem forte ligação com o MDB do Estado.
“O senador Renan Calheiros afirmou que o MDB pretende lançar candidato nos 102 municípios, então Messias não ficaria de fora porque tem candidatura. Certamente teremos o apoio de Remi Calheiro, do senador Renan e do ministro dos Transportes, Renan Filho”, destaca Ary Cleyton. Além disso, ele diz que o ex-prefeito Jarbas Omena deve fazer parte de sua base de oposição por estar inelegível.
Mesmo sem confirmar sua pré-candidatura, ele falou sobre qual seria o vice ideal para compor o seu projeto de disputar a cadeira do executivo, e não descartou uma possível parceria com o vereador Nenel. "É preciso conversar com todo mundo e analisar o cenário com o partido".
O jornalista Wyderlan Araújo questionou Ary Cleyton sobre uma possível reaproximação entre ele e Marcos Silva, visando a disputa eleitoral de 2024. “Faço parte de um grupo que acredita que Messias precisa de um nome novo. Jamais poderia me juntar ao atual prefeito, até porque tenho minhas convicções”.
Um internauta perguntou sobre a abertura de investigação contra o prefeito Marcos Silva. Ary Cleyton evitou prolongar o assunto, mas esclareceu que, como presidente da Câmara de Vereadores não pode estar envolvido no processo de investigação e que a situação precisa ser provocada por outros parlamentares.
O vereador aproveitou o espaço para falar da necessidade do município e o que pretende fazer para gerar renda à população. Além disso, não perdeu tempo e cutucou a atual gestão. “Nós temos que lutar para que Messias possa gerar emprego, porque temos potencial para isso, estamos próximos de Maceió”.
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?
Por Elzir Souza