Política
“Sou a inelegível que elegeu o prefeito”, diz Vânia do Passo no Canhão PodCast

Por Elzir Souza
A ex-prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia do Passo, entrevistada do 65º episódio Canhão Podcast, esclareceu alguns fatos polêmicos da sua vida política, como a formação de alianças para impedir a reeleição de Ellisson Santos e dos motivos do rompimento com a atual gestão do município.
Vânia do Passo está empenhada em retirar o prefeito Ellisson Santos do comando de Passo de Camaragibe. Para que isso aconteça, ela uniu forças com ex-adversários políticos, entre eles a ex-prefeita Márcia Coutinho e o ex-vereador Luh Nogueira, que pode compor a chapa como vice de Maria Lavínia.
A ex-gestora do município diz ainda que Lavínia está sendo preparada para assumir o executivo da cidade. Para ela, a filha tem um ano para obter dados da cidade e como funciona uma gestão pública.
Segundo Vânia, a estranha mudança de comportamento do atual prefeito, após ser eleito, foi responsável pela união do grupo de oposição. “Na verdade, essa união não é porque gostam de mim, mas pela insatisfação que temos da atual gestão do município”, afirma. A entrevistada ainda compara o seu relacionamento com Ellisson Santos com a dos leprosos que foram curados por Jesus e não retornaram para agradecer.
Eleita prefeita por três oportunidades, sendo a primeira herdada após desligamento do prefeito Júnior Pequeno, Vânia conta como escolheu o prefeito Ellisson Santos, seu ex-motorista, para assumir o comando do município.
“Escolhi o nome do Ellisson porque o nosso objetivo era ganhar a eleição. Eu sabia que com ele ganharia, porque não tinha rejeição, nunca participou de nada e vivia ao meu lado. Quem via o Ellisson, me via. Era meu amigo, escolhi porque confiava nele”, relata Vânia.
A convidada aproveitou o espaço para esclarecer os motivos do seu desligamento da prefeitura, através de ordem judicial. “Reconheço que houve erros na minha equipe e meu, mas nunca saí de Passo, porque o pior político é aquele que erra e tira dinheiro do povo e depois desaparece”, desabafa.
No quadro “De Frente com o Canhão”, além do atual prefeito, Vânia colocou como alvo Paulo Tourinho: “Ele vivia muito lá em casa, e depois que passou tudo, nunca mais voltou”, relata.
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?