Política

Vereador Samyr Malta cobra maior ação do governo contra violência em Alagoas

28/02/2018
Vereador Samyr Malta cobra maior ação do governo contra violência em Alagoas

O vereador Samyr Malta (PSDC) usou a tribuna da Câmara de Maceió para cobrar mais ação do governo estadual no combate à violência em Alagoas. Para ele, a maior causa dessa violência tem sido as drogas, que em sua avaliação é o grande mal do século 21. “A gente tem que se preocupar com esse grande mal que é a droga e temos que cuidar dos nossos jovens ainda menino para que não sigam para o mau caminho”, disse Samyr Malta.

“O Estado de alguma forma tem que colocar esses jovens para fazer alguma coisa, senão vão todos para as drogas e vamos perder esse batalha”, completou. Samyr Malta chegou a defender que igual ao Rio de Janeiro, onde o governo federal decretou intervenção na área de segurança, a mesma medida fosse tomada em relação a Alagoas. Para o vereador, ‘Alagoas perdeu a batalha contra a violência, apesar de todas as ações implantadas pelo governo’.

“E quem paga a conta disso tudo, além dos jovens, que não tiveram nem a oportunidade de se criar, de ter opção de vida, é a classe média, que enfrenta situações como se parar no sinal de trânsito em determinada hora da noite é assaltado, se ultrapassar é multado. Fica aqui esse alerta para o governo para adotar medidas que combatam esse grande mal do século que é a droga”, acrescentou Samyr Malta.

Obras na capital

Ainda na tribuna, o vereador criticou a execução de algumas obras na capital alagoana em horários, considerados por ele impróprios e que só trazem transtornos para o trânsito. “A gente vai andando em Maceió e notando que algumas obras são feitas nos horários mais movimentados, como por exemplo, na rua General Hermes onde em pleno movimento é feita troca de lâmpadas em postes, causando engarrafamentos”, disse.

“Queria pedir a Secretaria de Infraestrutura em momentos de menos trânsito, não sei se fazem por querer mesmo, já é um caos o transito e determinadas obras que poderiam ser feitas em momentos mais tranquilos, tem coisas que realmente têm que ser feitas em determinados horários, mas outras poderiam ser feitas à noite, poderia ser coordenada da melhor maneira possível para não piorar ainda mais o trânsito na capital”, finalizou.

Fonte: Assessoria