Política
Colégio Marista é homenageado com a Comenda Jarede Viana

A Comenda Jarede Viana foi concedida, nesta segunda-feira (27) pela manhã, durante sessão solene na Câmara Municipal, ao Colégio Marista de Maceió. A outorga foi conferida por proposta apresentada pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada pelos demais vereadores que integram a Casa de Mário Guimarães. Diretores, professores, funcionários, alunos e ex-alunos da unidade de ensino participaram da solenidade, que teve ainda a presença do deputado estadual Léo Loureiro (PPL). O irmão Humberto Gondim representou o colégio.
O ex-aluno César Souza, coordenador da unidade de ensino, destacou a importância do Marista para a sociedade. “Nessa casa se ensina educação para a formação de bons cristãos e cidadãos. O Marista sempre ajudou os mais pobres”, disse, ao agradecer a homenagem à instituição bicentenária. A aluna Gabrielle Ferreira destacou a boa formação acadêmica e pessoal que conquistou graças ao colégio Marista. “Esse é o diferencial do colégio”, disse.
O vereador Eduardo Canuto falou de seu amor e gratidão pelo Marista, colégio onde estudou e se destacou nos esportes. “A educação, como nos ensinou minha mãe, é extremamente importante. Graças a Deus ela me deu a condição de estudar no Marista”, disse ao ressaltar a importância do Marista em sua trajetória como atleta e na vida. “É um colégio que se preocupa com pessoas, que quer construir um mundo mais humano, mais fraterno”, afirmou o vereador.
O irmão Humberto Gondim em sua fala fez um breve relato sobre o surgimento do colégio, falou de amor, fraternidade e destacou o papel do educador. “A tarefa do educador é de entrega constante e tem uma carga de sacrifício, no entanto, a educação é coisa do coração e isso a faz diferente e sublime. É impossível se falar em educação em nosso Estado sem falar no Colégio Marista”, disse.
Niviane Rodrigues/Dicom CMM