Política

Bares, restaurantes e similares vão ter que imprimir comanda parcial de conta para controle

30/08/2017
Bares, restaurantes e similares vão ter que imprimir comanda parcial de conta para controle

sessão 290817A população da capital alagoana vai ganhar mais um importante instrumento de Direito do Consumidor. Projeto de Lei de autoria do vereador Kelmann Vieira (PSDB) foi aprovado em primeira discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (29). Para se tornar lei, a matéria precisa passar por uma segunda votação e depois seguir para sanção ou veto do chefe do Executivo.

Pela proposta, bares, restaurantes e similares são obrigados a fornecer, sempre que solicitados, comanda imprensa da conta para facilitar o controle do que é consumido pelos clientes. Em seu parágrafo único, o PL afirma que a comanda deve ser imprensa em duas vias, ficando uma com o consumidor e outra com o estabelecimento.

“Sabemos que o Código do Consumidor foi criado porque na relação entre as partes, o consumidor é o elo mais fraco. Nossa legislação nesse sentido é bastante avançada, mas sempre há aspectos que precisam ser melhoradas. Pensando nisso, e ouvindo bastante relatos de amigos e da população, apresentei projeto de lei que garanta ao cliente acesso direto ao que está sendo consumido dentro do estabelecimento. Acredito que irá facilitar a vida do consumidor e do fornecedor”, declarou o presidente da Casa.

ORDEM DO DIA – Mais projetos de lei foram aprovados na sessão desta terça-feira. A vereadora Maria Aparecida (DEM) aprovou três PLs que dão nomes a unidade de ensino na Capital. A escola no Residencial Gama Lins, Quadra B, no Bairro Cidade Universitária, recebeu o nome de Luiz Pedro Lins da Silva. Já a escola localizada da Rua Nadja ABS França, no Clima Bom, passa a se chamar de Luiz Pedro Oliveira Lins e de José Pedro da Silva a escola que fica na Rua Dep. José Bernardes, n° 2, no Conjunto Joao Sampaio, no Bairro Petrópolis.

Além dos PLs, também foram aprovados requerimentos como o que pede colocação de quebra-molas nas Ruas Antônio Nunes Leite e Cel. Lucena Maranhão, no Bairro de Bebedouro, de autoria da vereadora Simone Andrade (DEM). O parlamentar Luciano Marinho (Podemos) teve indicação aprovada que sugere pavimentação e drenagem do Loteamento Recanto dos Pássaros, em frente ao Estádio Nelson Peixoto Feijó, do Corinthians alagoano, na Via Expressa.

Por fim, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) teve requerimento aprovado para entrega da comenda atriz Linda Mascarenhas a Carlos Alexandre Bezerra de Lima.

Fonte Dicom Câmara de Maceió