Política
Vereadores solicitam melhorias para conjuntos habitacionais e bairros

Mais requerimentos e indicações compuseram a pauta de votações da sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió desta quinta-feira (3). As pavimentações do Loteamento Bosque das Aroeiras, no Barro Duro, da Travessia Zacarias de Azevedo, no Centro, além da Rua Estrada Gerson Lopes, no José Tenório, na Serraria foram alguns dos requerimentos aprovados pelos vereadores nesta quinta.
Ainda através de requerimentos, mais ruas da Serraria foram contempladas com a aprovação de pavimentação, a exemplo do Conjunto Carajás II, e Rua Manoel Tenório Albuquerque, ambas no José Tenório. Já para o bairro de Garça Torta, requerimento aprovado pede a conclusão da reforma da Praça São Pedro. Para a Cidade Universitária, requerimento solicita pavimentação asfáltica do trecho da Rua dos Pinhais, na comunidade Parque das Árvores.
Uma indicação também deliberada nesta quinta-feira sugere envio de minuta de projeto de lei para alterar o estatuto dos servidores públicos municipais, assegurando horário de trabalho especial aos servidores públicos municipais com algum tipo de deficiência. Também como indicação, uma que requer autorização para que a empresa Disk-Metralha coloque metralha limpa para aterrar e suspender o piso de casas inundáveis da Vila Brejal.
SILÊNCIO – Por solicitação do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), o plenário da Câmara realizou um minuto de silêncio pela morte do médico urologista, Paulo Vitório, ocorrido nesta quinta. Paulo Vitório foi um dos pioneiros na especialidade em Alagoas.
“Creio que assim como eu, Alagoas foi pega de surpresa com a morte do doutor Paulo Vitório, que aconteceu nesta quinta. Doutor Paulo era um grande profissional e um grande homem. Infelizmente, a perda dele é irreparável. Solicito à Casa que façamos um minuto de silêncio em homenagem à memória do doutor Paulo”, declarou Dudu Ronalsa.
Fonte: Dicom Câmara de Maceió