Política
Aliado de Lessa é exonerado da superintendência do Trabalho em AL

A opção política do PDT nacional em ser oposição ao governo Michel Temer começa a fazer algumas vítimas. Em Alagoas, o superintendente regional do Trabalho, Israel Lessa, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira, 13, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
Ligado politicamente ao deputado federal Ronaldo Lessa, presidente do PDT em Alagoas e de quem é primo, Israel Lessa estava no cargo desde outubro de 2012, ou seja, há quase cinco anos, tendo sido indicado ainda no primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Segundo Israel Lessa, seu cargo foi usado como moeda de troca pelo governo Temer para angariar votos e arquivar a denúncia de corrupção do Ministério Público Federal contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Para seu lugar foi nomeado Antonio Carlos de Almeida Barbosa. Na terça-feira, 11, o prédio da SRTE no centro de Maceió havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, por oferecer riscos de vida aos servidores e usuários devido ao comprometimento de sua estrutura.
Redação