Política

Trabalho de empresário é reconhecido com Título de Cidadão Honorário de Maceió

27/05/2017
Trabalho de empresário é reconhecido com Título de Cidadão Honorário de Maceió

O empresário Manuel Marques foi condecorado, nesta sexta-feira (26), com o Título de Cidadão Honorário de Maceió, honraria proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió. O empreendedorismo e o espírito visionário foram destacados pelos presentes à sessão solene na Câmara.

Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem, destacou que o empresário Manuel Marques é um dos pioneiros no processo de desenvolvimento e formação da cadeia químico-plástico em Alagoas. “Um dos primeiros a acreditar na formação dessa cadeia. Hoje, temos uma cadeia estruturada, forte, consolidada, gerando emprego e renda. Esta é, portanto, uma homenagem extremamente justa pelo grande exemplo de governança que a gente vem tendo, pelo empresário Manuel Marques ter acreditado em Alagoas, apostado no Estado, sempre preocupado com a competitividade, com a inovação. Nós da Braskem nos sentimos extremamente honrados por essa homenagem justa”, afirmou.

O vereador Eduardo Canuto também ressaltou o empreendedorismo e a capacidade de investimento de Manuel Marques. Afirmou ter ficado impressionado com o tamanho da empresa e "o convívio que eles têm com os funcionários, sócios, que são amigos-irmãos. Daí, a aprovação dos 21 vereadores desse título que hoje esta Casa concede. São correntes diferentes, partidos diferentes, mas o currículo do Manuel Marques impressionou”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, o empresário usou a tribuna da Câmara para falar de gratidão, agradecer aos vereadores pelo Título e à família. “Sem dúvida alguma esse é um dia muito especial para mim. Queremos o melhor para esta terra. É em Maceió que me sinto em casa. Maceió revelou minha vida, me deu filhas, amigos, irmãos”, destacou.

Ele citou números para falar das dificuldades em se manter uma empresa no País. “De cada empresa aberta, seis não sobrevivem após cinco anos, segundo dados do IBGE. A média de vida da empresa no Brasil é de 9,5 anos. Nós, felizmente, estamos há 33 anos no mercado. Isso se resume a gestão. Temos 342 postos de trabalho diretos. Acreditamos que é perfeitamente possível ter sucesso empresarial, jogando limpo e acreditando no bem”, ele disse.

Compuseram a Mesa, os prefeitos dos municípios de Pilar, Renato Filho, e de Marechal Deodoro Cacau Filho; o diretor da Braskem, MIltom Pradines; o presidente do Sindicato de Plásticos de Alagoas, Gilvan Leite e o deputado estadual Sérgio Toledo (PSC). Empresários, amigos e familiares também compareceram à homenagem.

Niviane Rodrigues/Dicom Câmara de Maceió