Política

Em sessão, parlamentares aprovaram projetos de lei e requerimentos

14/12/2016
Em sessão, parlamentares aprovaram projetos de lei e requerimentos

A Câmara Municipal de Maceió voltou a se reunir em sessão ordinária na nesta terça-feira (13). Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram, votaram e aprovaram seis Projetos de Lei (PL), um requerimento e uma indicação. Entre os PLs, estão os que declaram de utilidade pública a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas, além da Quadrilha Junina de Dona Dadá.

Ainda sobre os PLs, a sessão ordinária desta terça-feira também declarou como de utilidade pública, a Associação Nordestina de Produção Cultural (ANPC), de Maceió. A ONG Viva Clima Bom também foi declarada como de utilidade pública pela Câmara. Todos os Projetos de Lei elencados foram votados e aprovados em segunda discussão. Agora seguem para sanção do Poder Executivo.

Já ainda em primeira discussão, foram aprovados os PLs que altera a denominação das Ruas A, B e C, respectivamente, para Líder Comunitário Valdemi José de Lima, Rua Padre Pinho e Rua Pintor José Zumba, em Cruz das Almas. Para finalizar os Projetos de Lei apreciados pelos vereadores, o que também declara de utilidade pública a Instituição Chama Vida – Associação Vida (ACVIDA.

A Ordem do Dia foi fechada com a aprovação de um requerimento para pintura de faixas pedestres na Rua Desembargador Carlos Gusmão, no Salvador Lyra; e uma indicação que para que sejam construído dois pontos de parada de ônibus na área próxima à Praça Ganga Zumba, em Cruz das Almas, ambas em discussão única.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió