Política

Câmara de Maceió aprova diversos projetos de lei e requerimentos

24/11/2016
Câmara de Maceió aprova diversos projetos de lei e requerimentos

Os vereadores de Maceió aprovaram, em Sessão Ordinária desta quinta-feira (24), Projetos de lei (PL) e requerimentos que constavam da Ordem do Dia. Em segunda votação, foram aprovados PLs de autoria do vereador Eduardo Canuto (PSDB), que denomina de Amaro Serafim de Oliveira Neto a Unidade de Saúde no Bairro de Bebedouro, e de Rinaldo Vieira da Silva, a praça na Quadra A9 do Conjunto João Sampaio I.

Já de autoria do vereador Galba Netto (PMDB), foi aprovado projeto que denomina de Jonas Gomes Rafael a rua A21 da Quadra A21, no Benedito Bentes.

Também como PLs, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) conseguiu aprovações que denominam de Santa Teresinha a rua CL200548, Quadra 04 e 03 do Conjunto Mutirão, em Chã da Jaqueira; de Nossa Senhora das Graças a rua CL200564, Quadra 01 e 02, também no Conjunto Mutirão e de Nossa Senhora de Guadalupe a rua CL200537, Quadra 11 e 10B do Conjunto Mutirão em Chã da Jaqueira.

Os vereadores também aprovaram a concessão de título de Cidadã Honorária de Maceió à capitã Lilian Cardoso Silva, proposição feita por Sílvio Camelo (PV). Quem também teve o título de Cidadão Honorário aprovado na Sessão desta quinta-feira (24) foi o padre Alex Sandro da Silva, através de iniciativa do vereador Dudu Ronalsa (PSDB). Todas as matérias aprovadas seguem agora para sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Já em primeira votação, foi aprovado mais um título de Cidadão Honorário, desta vez a Marco Antônio da Silva Felício Sanches, concessão proposta pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), que também teve outro Decreto da mesma natureza aprovado, homenageando Irone Sidnei Fiamoncini Tigre.

Por fim, também foi aprovada Moção de Pesar pelo falecimento de José Robson de Oliveira Jr. e requerimento, do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), solicitando monitores para Educação Especial da Escola Estadual Dr. José Maria de Melo – Caic, este em discussão única.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió