Política

Comendas Selma Bandeira e Tereza de Calcutá serão entregues nesta quinta

23/11/2016
Comendas Selma Bandeira e Tereza de Calcutá serão entregues nesta quinta
As outorgas foram propostas pelo vereador Cleber Costa (PP) e aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa Outorgas foram propostas pelo vereador Cleber Costa e aprovadas por unanimidade pelo plenário 

A Câmara Municipal de Maceió entrega, nesta quinta-feira (24), às 9h, durante sessão especial, as Comendas Deputada Selma Bandeira, ao professor José Edmilson de Souza, e Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá, ao Rotary Club de Maceió. As outorgas foram propostas pelo vereador Cleber Costa (PP) e aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Há 40 anos, o professor José Edmilson de Souza se dedica ao magistério, além de ser militante das causas em defesa dos direitos humanos e das crianças e adolescentes. Cumpriu vários mandatos como conselheiro tutelar e teve sua atuação reconhecida e premiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAL-AL, fundador e presidente do Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas e é integrante do Fórum Nacional Colegiado dos Conselheiros Tutelares. É ainda comendador da Educação do Estado de Alagoas, título conferido pelo Conselho Estadual de Educação.

O Rotary Club de Maceió é reconhecido como a maior Organização Não-Governamental do mundo, membro permanente das Nações Unidas, um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem e atuam, com a missão de ajudar a difundir a paz mundial. São todos voluntários que se dedicam a ações em prol dos mais carentes. A Comenda Deputada Selma Bandeira foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 183 de 02/04/1997 e é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais, que tenham se destacado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.

Já a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá foi instituída por meio da Resolução nº 656, de 23/12/2010 e é conferida a personalidades da sociedade civil ou instituições não governamentais que tenham prestado serviços à promoção da cultura da paz.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió