Política

Câmara aprova moções de aplauso, requerimentos e recebe servidores

09/11/2016
Câmara aprova moções de aplauso, requerimentos e recebe servidores

Os vereadores aprovaram durante sessão ordinária desta terça-feira (8), diversas moções de aplauso e congratulação, além de projetos de lei e requerimentos. Eles também receberam uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), logo após o encerramento dos trabalhos em Plenário.

Os parlamentares municipais de Maceió também indicaram nomes de personalidades para a concessão de comendas, através de projetos de decretos legislativos. De autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) foi aprovado projeto de lei que altera a Lei 4725 de 17 de junho de 1998, legislação que trata da criação do Conselho Municipal de Entorpecentes.

Da vereadora Simone Andrade (DEM) foi aprovado requerimento que solicita do Poder Executivo medidas urgentes em relação à colocação de brinquedos infantis, em todas as praças do Conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

CNBB- Entre as iniciativas aprovadas, está uma moção de autoria da vereadora Tereza Nelma, congratulando a Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) pela nota sobre a PEC 241, intitulada “A PEC 241 é Injusta e Seletiva”. Além de ser aprovada por unanimidade, a moção foi bastante elogiada em Plenário e vários vereadores solicitaram para subscrevê-la.

De autoria do vereador Silvio Camelo (PV) foi aprovada autorização para a realização de sessão solene no dia 16 de dezembro para comemorar o Dia do Marinheiro.

MERENDEIROS

Já dos servidores da Semed, os vereadores ouviram relatos sobre o trabalho dos assistentes de sala e merendeiros. Eles falaram sobre as condições de trabalho e remuneração. Por isso, foram pedir o apoio do Legislativo municipal para tentar sensibilizar o chefe do Poder Executivo a corrigir as distorções existentes, já que nos próximos dias, a Câmara vai estar discutindo a proposta orçamentária, enviada pela Prefeitura, para o ano de 2017.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió