Política
Vereadores aprovam projetos de lei e requerimentos durante sessão ordinária
Os vereadores de Maceió aprovaram, durante sessão ordinária desta terça-feira (1), oito projetos de lei, três requerimentos e um projeto de decreto legislativo, por unanimidade. As propostas tratam dos mais diversos assuntos e beneficiam comunidades da Capital alagoana. De autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) foi aprovado PL que cria e denomina Centro Municipal de Educação Infantil Professora Fúlvia Maria de Barros Moot Rosenberg, unidade que passa a integrar a rede de ensino de Maceió.
Já de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) foram aprovados os PLs que denominam de Rua São Rafael, a quadra 7 do Conjunto Mutirão e de Rua São Clemente, a quadra 4 do mesmo conjunto, localizado na Chã de Jaqueira. Da parlamentar também foi aprovado PL que cria e em Maceió, a chamada parada segura para mulheres, em horários noturnos no itinerário do transporte coletivo. A experiência já é bem-sucedida em outras cidades brasileiras.
De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS) o PL aprovado denomina de Praça Pingo d’água, o espaço público localizado no Trapiche da Barra, parte baixa da Capital. Do vereador Galba Novaes (PMDB) foi aprovado projeto que considera de utilidade pública o Instituto Estrela de Jesus, entidade civil, sem fins lucrativos. De autoria do vereador Chico Filho (PP) foi aprovada iniciativa que considera de utilidade pública o Centro de Apoio às Comunidades (CAC).
E do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) foi aprovado projeto que determina a fixação de placa informando o número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino público ou privado do município. A medida visa facilitar o acesso às informações e, assim, permitir que denúncias de abuso sejam denunciadas. Já o vereador Silvanio Barbosa (PMDB) apresentou requerimento solicitando pintura de faixa de pedestre na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.
O vereador Luiz Carlos Santana (DEM) apresentou dois requerimentos que concedem comendas a personalidades que se destacaram nas suas áreas de atuação. A data da solenidade de entrega será definida pela Superintendência da Casa. E for fim, foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Eduardo Canuto (PSDB), em segunda discussão, concedendo o título de Cidadão Honorário ao senhor Coronel Júlio César Macário. A data da entrega também ainda não está definida.
Fonte: Ascom Câmara de Maceió