Política

Câmara de Maceió anuncia audiências públicas e a entrega de comendas

27/10/2016
Câmara de Maceió anuncia audiências públicas e a entrega de comendas

A Câmara Municipal de Maceió realiza, a partir do próximo dia 4 de novembro, uma série de sessões públicas para entrega de comendas a pessoas que se destacaram por seu trabalho em defesa de diversas causas. As homenagens são o reconhecimento do Legislativo Municipal ao empenho pelo bem comum e a história de luta nas mais diversas áreas de atuação. O mês também será marcado pela realização de audiências públicas sobre temas relevantes para a população maceioense.

No dia 4, às 9h, no Plenário da Câmara, serão entregues as comendas Amigo da Criança; Jarede Viana; Senador Arnon de Mello e Dandara, todas propostas pelo vereador Cleber Costa (PP) e aprovadas por unanimidade.

As Comendas Amigo da Criança e Senador Arnon de Mello serão conferidas ao jornalista e radialista Elias Ferreira, como reconhecimento ao trabalho em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes com Síndrome de Dow em Maceió, e como comunicador, respectivamente.

As Comendas Jarede Viana e Dandara serão entregues a Aurélio Carlos Lisboa, como reconhecida personalidade histórica da educação em Alagoas e atuante na luta em defesa das ações pela promoção da diversidade étnico-racial.

A partir das 9h do dia 7, serão entregues as comendas Salvador Lyra; Mérito Cívico e Desembargador Mário Guimarães, propostas pelo vereador Cleber Costa e aprovadas em plenário. Serão agraciados, respectivamente: Giuseppe Cartisano, pelo reconhecido trabalho em prol do desenvolvimento da indústria da cidade; Otávio Lessa de Geraldo Santos, presidente do Tribunal de Contas do Estado, por sua trajetória pública e reconhecida contribuição para o aprimoramento da vida cívica de Maceió e Álvaro Mendonça Alves, como homenagem pelas suas relevantes atividades pelo desenvolvido da capital como empresário.

Já no dia 11, a partir das 9h, a Câmara realiza audiência pública para debater o sistema de integração do transporte de Maceió. A audiência foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovada pela Casa.

Na sequência do calendário, serão entregues no dia 14 as Comendas Ismar Malta Gatto – a Geraldo Basílio e Terezinha do Nascimento Ferreira -; Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá – ao Rotary Club de Maceió-; propostas pelo vereador Cleber Costa e Comenda Selma Bandeira – conferida ao professor José Edmilson de Souza e a Edna Batista de Lima -, e proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB).

A agenda segue no dia 18, às 9h, com a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares, proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), e a ser conferida a José Carlos Pereira da Silva e a Marcelo José dos Santos Cardoso.

Para o dia 25, às 9h, está agendada audiência pública para discutir os programas e estratégias de prevenção à violência na cidade de Maceió. A audiência foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa.

Por propositura também do vereador Silvânio Barbosa, serão entregues no dia 21, às 9h, a Comenda Mário Guimarães ao promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e a Comenda Pierre Chalita, a ser conferida a José Cícero Gama dos Santos, o Mestre Gama.

Uma terceira audiência pública, solicitada pelo vereador Silvânio Babosa, e aprovada pelo Pleno, será realizada no dia 25, a partir das 9h, para discutir os programas e estratégias de prevenção à violência na cidade de Maceió realizados pela Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev).

Fonte: Ascom Câmara de Maceió