Política

Adelminho Calheiros participa de reunião da AMA para discutir transição

25/10/2016
Adelminho Calheiros participa de reunião da AMA para discutir transição

Nesta terça-feira à tarde, 24, os novos gestores que governarão os municípios alagoanos a partir de janeiro de 2017, participaram de uma reunião no Hotel Jatiúca, em Maceió, com a finalidade de discutir a transição de governo. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos, além de contar com o apoio pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas, Controladoria Geral do Estado e Controladoria Geral da União. Presente ao encontro, o prefeito eleito de Capela, Adelminho Calheiros (PMDB), descreveu o evento como sendo de grande relevância para os municípios.

"Um evento como este é extremamente fundamental para os novos prefeitos. Como gestores, precisamos acompanhar toda a situação atual da prefeitura que iremos administrar. Esta reunião de hoje, com representantes de todos os órgãos públicos de fiscalização será cabalmente útil para cada um de nós. Há poucos dias, segui de perto, através dos meios de comunicação, uma ação muito efetiva por parte do Ministério Público Estadual, que foi o lançamento da campanha "Transição Legal", que objetiva justamente garantir a probidade administrativa dos municípios. Com este encontro de hoje, realizado pela AMA e demais instituições estaduais, teremos uma excelente estrutura à disposição, para que desta forma, todos os trâmites legais sejam seguidos e aplicados no tocamte à transição de governo. Todos os órgãos envolvidos, estão de parabéns pela organização desse evento, o qual nos tirou várias dúvidas. A transição de governo, não é um direito apenas do novo gestor, mas de toda a sociedade que é representada por um regime democrático", declarou Calheiros.

Sobre a administração do município em 2017, Calheiros elenca que sua gestão será aberta à população e pautada pela transparência dos gastos públicos. "Sob a nossa administração, tudo será apresentado ao município. A transparência no que diz respeito ao uso dos recursos públicos será uma prática cotidiana, realidade esta que é um direito do nosso povo. A população deve saber o que está sendo investido em saúde, educação e em tantos outros setores, uma vez que ela merece todo o respeito e conta com o compromisso firmado por cada um de nós", acrescentou.

Na agenda de segunda à tarde, o MPE foi representado pelo promotor de justiça e coordenador do FOCCO/AL, José Carlos Castro; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa; José William Gomes da Silva, chefe da Controladoria Geral da União; Claudivan da Silva Costa, auditor da CGU e do procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Henrique Albuquerque Santos.

Fonte: Assessoria