Política

Assessoria de prefeitos eleitos divulga nota sobre abuso econômico

14/10/2016
Assessoria de prefeitos eleitos divulga nota sobre abuso econômico

A assessoria dos prefeitos eleitos de Pilar, Renato Filho; de Pão de Açúcar, Flavinho Almeida e de Maragogi, Fernando Sérgio Lyra, encaminhou uma nota oficial a respeito da denúncia de que os três utilizaram mecanismos ilegais para conquistar votos durante a eleição do último dia 2 de outubro.

Abaixo na íntegra a nota oficial

Os prefeitos eleitos de Pilar, Renato Filho, de Pão de Açúcar, Flavinho Almeida, e de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, têm total confiança na Justiça Eleitoral e estão tranquilos sobre a forma como foram conduzidas as campanhas eleitorais.

Os questionamentos foram feitos por candidatos derrotados, os quais os grupos se agarravam no poder há mais de uma década. A notícia de que os prefeitos eleitos vão abrir as caixas pretas, com uma auditoria dos últimos cinco anos, criou um clima de desespero diante da iminente denúncia de velhas práticas.

O Bolsa Viva Bem, programa municipal de transferência de renda, questionado na Justiça, foi registrado em cartório, amplamente publicizado em diversos suportes midiáticos, e é totalmente amparado juridicamente. Tudo foi feito às claras e com base na lei. O programa é um compromisso que será cumprido, após os trâmites legais, nos mandatos dos três prefeitos.

Os prefeitos eleitos têm plena confiança na Justiça Eleitoral e sabem da missão que terão pela frente em melhorar a vida de milhares de pessoas que vivem na linha da pobreza extrema nos respectivos municípios que irão administrar a partir de 2017.

Fonte: Assessoria