Política

Renan convoca Congresso para votar crédito ao Fies na próxima terça-feira

11/10/2016
Renan convoca Congresso para votar crédito ao Fies na próxima terça-feira

Nesta terça-feira (11), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que os parlamentares se reunirão em sessão do Congresso Nacional, na próxima terça-feira (18), às 11h, para votar a liberação de crédito extraordinário destinado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O valor de R$ 702,5 milhões está previsto no Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 8/2016.

Renan Calheiros disse que a decisão foi tomada em acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e fez um apelo para que todos os parlamentares “se considerem convocados”. O crédito para o Fies chegou a constar da pauta da última sessão do Congresso, na quarta-feira (5), mas, por falta de quórum, a sessão foi encerrada sem o exame do projeto. O presidente do Senado não descarta a possibilidade de novas manobras regimentais da oposição para atrasar a votação.

“Isso é natural. O fundamental é que nós comecemos essa sessão do Congresso Nacional, às 11 horas, para que, até o final do dia, nós tenhamos votado todas as matérias”, espera Renan.

Fonte: Agência Senado