Política

São Sebastião vive clima tenso às vésperas das eleições de domingo, dia 2

30/09/2016
São Sebastião vive clima tenso às vésperas das eleições de domingo, dia 2

sao-sebastiaoA cidade de São Sebastião, localizada na região sul do Estado de Alagoas, vive um momento tenso às vésperas do período eleitoral que se aproxima. Nos últimos dias, a animosidade de alguns correligionários políticos aumentou, assim como as ocorrências de ameaças e agressões físicas registradas na cidade, em sua maioria com motivação política.

O clima tenso tem preocupado a população e autoridades locais. O próprio prefeito da cidade, Charles Pacheco (PP), que disse estar assustado com a onda de violência e deverá pedir reforço no policiamento no dia da eleição.

O último episódio de violência foi registrado na noite desta quinta-feira (30), quando um ônibus escolar foi apedrejado por um grupo de militantes, que participavam de um evento de campanha política na zona rural. Por sorte nenhum estudante ficou ferido. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Em meio à grande turbulência política ainda há denúncias de que pessoas estejam propagando, através da internet e panfletagem ilegal, a informação de que o um dos três candidatos estaria inelegível e que seus votos não seriam computados no próximo domingo (2), dia da eleição.

Na manhã desta sexta-feira (30) a assessoria do candidato Zé Pacheco enviou nota à imprensa informando que a chapa da coligação “A mudança que o povo quer” está apta a concorrer às eleições 2016, de acordo com informações que podem ser acessadas por qualquer cidadão através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A eleição majoritária em São Sebastião conta com três candidatos: Alves Correia, Atla de Lima e Zé Pacheco.

Por Adalberto Custódio