Política
“Quero fomentar a periferia”, afirma Welton Roberto
Na reta final do pleito de 2016, o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Welton Roberto, continua apresentando propostas para os maceioenses. Um projeto que tem chamado a atenção do público é o “Projeto de Fomento à Periferia”, que visa, entre outras ações, investir nas quadrilhas locais, no bumba meu boi e nas demais festas folclóricas.
De acordo com Welton, a cultura de Maceió não está restrita à orla. Em cada bairro explodem manifestações culturais que precisam de apoio para crescer e que precisam de projetos e de pessoas com coragem para colocar em prática.
“Sabe aqueles projetos que poderiam melhorar muito a sua vida, mas ninguém bota para frente? O incentivo à cultura na periferia, as feiras itinerantes e revitalização das praças? É disso que tenho tratado em todos os bairros que visitei. Quero propor projetos de lei que beneficiem a população. São Paulo colocou em prática um projeto de fomento à periferia que deu certo. Por que não aplicarmos aqui projetos que deram certo em outros lugares? Quero fomentar a periferia, inovar, mudar Maceió”, explica o candidato.
Ele afirma, ainda, que Maceió precisa de um vereador com coragem e preparo. “Como advogado, vou propor leis que beneficiem o povo. Como professor, vou lutar pela educação como instrumento de transformação social. Como seu representante, vou fiscalizar as ações da prefeitura. Tenho dito em todos os lugares por onde passo que coragem eu tenho. E quem me conhece, sabe disso”, finalizou.
Sobre Welton Roberto
Welton Roberto é filho de um portuário e de uma doméstica, graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, onde fez pós-graduação. Também é mestre pela Universidade Federal de Alagoas em Direitos Fundamentais, Doutor em Processo Penal na Universidade Federal de Pernambuco e PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia, Itália.
Casado e pai de quatro filhos, atua há 22 anos como advogado criminalista, é professor adjunto concursado da UFAL nas disciplinas Penal e Processo Penal, professor externo convidado da pós-graduação da UFPE e autor de quatro livros: Decisão Penal Benigna, Defesas Criminais, Paridade de armas no processo penal, A vingança dos dóceis.