Política
“Maceió não tem planejamento”, afirma Welton Roberto
Planejamento. Esta é uma palavra que deveria ser colocada em prática para um bom funcionamento dos municípios. Durante sua corrida pelos 50 bairros de Maceió, o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Welton Roberto, analisou os problemas in loco e se compromete trabalhar em prol de um planejamento para Maceió.
“Encontramos uma obra no conjunto Rui Palmeira. É um presídio. Um presídio que vai tirar a paz de muita gente. Isso só acontece porque Maceió não tem planejamento. E quem deveria planejar nossa cidade são os vereadores. Por isso, quando eu estiver lá, eu vou colocar em prática diversos projetos”, destacou.
Welton lembra, ainda, que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já desenvolveu dezenas de projetos que poderiam melhorar muito a nossa cidade, mas eles nunca saíram do papel. “Os projetos desenvolvidos pela Ufal não saíram do papel por falta de vontade política. Tem projeto para tratar as línguas negras da orla, para reduzir a violência, para melhorar o trânsito e até para viabilizar o Plano Diretor de Maceió. Eu vou levar especialistas da UFAL para apresentar essas ideias na câmara e colocá-las em prática. Eu tenho coragem pra isso”, afirmou o candidato.
Sobre Welton Roberto
Welton Roberto é filho de um portuário e de uma doméstica, graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, onde fez pós-graduação. Também é mestre pela Universidade Federal de Alagoas em Direitos Fundamentais, Doutor em Processo Penal na Universidade Federal de Pernambuco de e PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia, Itália.
Casado e pai de quatro filhos, atua há 22 anos como advogado criminalista, e professor adjunto concursado da UFAL nas disciplinas Penal e Processo Penal, professor externo convidado da pós-graduação da UFPE e autor de quatro livros: Decisão Penal Benigna, Defesas Criminais, Paridade de armas no processo penal, A vingança dos dóceis.
Fonte: Myla Fernandes