Política
Candidata a vereadora pelo PMDB em Traipu sofre atentado à bala
A candidata a vereadora Penha (PMDB) sofreu um atentado no Povoado Riacho da Jacobina, na noite dessa sexta-feira (23), em Traipu. Três tiros foram disparados em direção a casa onde a candidata estava fazendo uma visita. A suspeita é de que o grupo político ligado a Marcos Santos, ex-prefeito inelegível do município, esteja por trás da tentativa de homicídio.
Em pleno século XXI, nota-se com o ocorrido que alguns políticos da região ainda são capazes de recorrerem a artifícios realizados em épocas passadas, na tentativa de intimidar a população através de atos covardes, espalhando o terror. Os 32 homicídios praticados entre os anos de 2001 e 2011, supostamente atribuídos aos gestores da época, deveriam apenas fazer parte de uma página deprimente da história de Traipu, mas o atentado sofrido pela vereadora reaviva as lembranças desse passado e tem deixado toda a população de Traipu alarmada.
A vítima já prestou o devido depoimento na polícia, aguarde-se assim, as providências judiciais. Ainda esse ano, Erivan dos Santos, acusado de ser o autor material do crime que vitimou Valter Palmeira, ex-secretário de Turismo do município, deverá ir a júri popular, juntamente com o suspeito da autoria intelectual do crime, senhor Marcos Santos. A população traipuense está vivendo momentos de muita apreensão na reta final das eleições de 2016, o que não é bom nem para a democracia nem para o Estado de Direito.
Fonte: Ana Daniella Leite