Política
Antonio Carlos e Juvenal Veiga querem Porto Calvo na rota do turismo
O sentimento de paz tomou as ruas do loteamento Oscar Cunha, em Porto Calvo, na noite da quinta-feira, 15. O candidato a prefeito Antonio Carlos (PMN) e seu candidato a vice, Juvenal Veiga (PSD), foram abraçados com entusiasmo pelos moradores das ruas sem esgotamento sanitário, no barro. E neles, o povo viu esperança para sair desta situação de abandono do poder público e ter uma moradia digna.
Os candidatos da coligação ‘A Melhor Mudança Pra Gente’ foram acompanhados de uma verdadeira legião de portocalvenses que desejam dias melhores e esta oportunidade pode vir por meio do turismo. A resolução do problema vem pela limpeza do rio Manguaba para torná-lo navegável e assim fomentar o turismo fluvial. A ideia de Antonio Carlos é explorar a história de Porto Calvo e seu principal ícone, Calabar.
“Sou empresário do ramo do turismo. Quero colocar Porto Calvo na rota do turismo. Temos nossa igreja matriz de 1610, com um valor histórico importante para a história do país”, ressaltou o candidato. Para trabalhar neste ramo, cursos podem ser promovidos em parceria com o Sistema S (Senac, Senai, Sesc e Sebrae). Por sua vez, Juvenal Veiga falou sobre a melhora do sistema habitacional na região. Ele confirmou que estará sempre em contato com a capital federal para direcionar recursos que possam ajudar na construção de casas para Porto Calvo.
Violência
Tanto a caminhada quanto o comício na comunidade do Oscar Cunha foram movidos pela emoção e pelo instinto de revolta em virtude dos acontecimentos ocorridos na manhã da quinta-feira, 15. Um veículo palio de cor verde musgo, com três homens portando armas no interior do carro, perseguiram o candidato Antonio Carlos, quando visitava a loteamento. As autoridades foram acionadas e a coligação ‘A Melhor Mudança Pra Gente’ aguarda as medidas cabíveis pelas mãos da Justiça.
Fonte: Ascom Antonio Carlos