Política

Welton Roberto percorre 50 bairros a pé em 39 dias

13/09/2016
Welton Roberto percorre 50 bairros a pé em 39 dias

O projeto “Maceió tem pressa: 50 bairros”, lançado pelo candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Welton Roberto, chega ao final nesta terça-feira (13), nos bairros Rio Novo e Fernão Velho. Foram 50 bairros percorridos a pé em 39 dias, conversando com vários moradores e verificando de perto os problemas vividos pela população e seus desejos de mudança.

O bairro do Antares foi o primeiro visitado pelo candidato. De acordo com Welton, o projeto ajudou a ampliar suas ideias sobre propostas de melhorias para a cidade. “Há alguns anos, corro pelas ruas da cidade e observo muitas coisas que deveriam mudar. Assim, criei o Desafio 50 Bairros, andei muito, conversei com moradores e descobri como podemos melhorar nossa cidade. Agora que sei o que cada cantinho de Maceió mais precisa, vou criar projetos de lei específicos e levar à prefeitura propostas para fazer de Maceió um lugar melhor”, afirmou.

Na sua passagem pelo bairro do Feitosa, Welton flagrou acumulo de lixo na porta do Centro de Saúde José Araújo Silva. Registrando tudo por onde passa, ele postou o descaso em suas redes sociais, fazendo um apelo para que aquele lixo fosse retirado do local. Em poucas horas, o seu pedido foi atendido e o local passou por limpeza.

Segundo o candidato, há muitos problemas que não são vistos e há muito para ser feito pela população. “Encontrei um presídio bem no meio de uma área residencial; soube que a prefeitura recebeu verba para construir 21 creches, mas só tem 3 funcionando; passei por muito esgoto a céu aberto e lixo nas calçadas. Isso, só pra começar. Agora, sei exatamente o que cada região de Maceió mais precisa e vou trabalhar para melhorar nossa cidade. O que não puder modificar com projetos de lei, vou cobrar insistentemente do prefeito. Pode até ser que eu não consiga mudar tudo, mas pode ter certeza de que vou fazer o mais importante para cada lugar”, destacou Welton.

Um dos projetos apresentados pelo candidato é a criação do projeto “Maceió Urbana, Cidade Humana”, que visa desenvolver Maceió. “Os grandes canaviais ocupam 40% da área de Maceió. Isso eleva o custo da moradia nas zonas urbanas e dificulta a instalação de indústrias que gerariam milhares de empregos. Por isso, vou criar o projeto ‘Maceió Urbana, Cidade Humana’, que desenvolve Maceió por meio do crescimento ordenado, da criação de postos de trabalho e da melhoria da qualidade de vida”, explica o candidato.

“Quando comecei o Desafio 50 Bairros, não imaginei que tanta gente ficaria sabendo do projeto. Aos poucos, conforme passava pelas ruas, as pessoas me reconheciam, cumprimentavam e muitas paravam para conversar. Isso me deu força para continuar, porque vi que muita gente se importava com o que eu estava fazendo. Meus filhos e amigos também me deram total apoio e eu queria agradecer a eles. Agora, que eu concluí o Desafio 50 Bairros, eu posso dizer com certeza: Maceió só precisa de mais atenção dos governantes, porque o amor dos moradores a cidade já tem”, finaliza Welton.

Sobre Welton Roberto

Welton Roberto é filho de um portuário e de uma doméstica, graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, onde fez pós-graduação. Também é mestre pela Universidade Federal de Alagoas em Direitos Fundamentais, Doutor em Processo Penal na Universidade Federal de Pernambuco de e PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia, Itália.

Casado e pai de quatro filhos, atua há 22 anos como advogado criminalista, é professor adjunto concursado da UFAL nas disciplinas Penal e Processo Penal, professor externo convidado da pós-graduação da UFPE e autor de quatro livros: Decisão Penal Benigna, Defesas Criminais, Paridade de armas no processo penal, A vingança dos dóceis.

Fonte: Myla Fernandes