Política
Justiça decide impugnação da candidatura de Jairinho Maia
A Justiça Eleitoral deve decidir nos próximos dias se vai impugnar e, assim, tornar inelegível, o candidato Jairon Maia Fernandes Neto, da coligação “Mudança já”, que disputa a prefeitura de Branquinha. O candidato é o alvo de ação de impugnação de registro de candidatura, proposta pela coligação “Juntos pelo bem de Branquinha”, que reúne PMDB, DEM, PPS e PT naquele município.
Conforme o processo nº 19451, Jairinho Maia, como é conhecido o candidato, é acusado de se favorecer da posição funcional de seu pai, Carlos Eduardo Baltar Maia, promotor de Justiça titular da comarca de Murici e Branquinha, popularmente conhecido como Dadado.
Segundo a acusação, Dadado funcionou irregularmente como promotor eleitoral do município de Branquinha, onde o filho, Jairinho, é postulante a cargo eletivo. “A situação é flagrantemente contrária aos princípios da moralidade e da probidade” – afirma o advogado João Luiz Lôbo Silva, que assina a ação de impugnação encaminhada à Justiça Eleitoral junto com os advogados Hugo Veloso Cavalcante e Fabiano de Amorim Jatobá.
O pedido de impugnação do registro de Jairinho será julgado pelo juiz titular da 9ª Zona Eleitoral, sediada no município de Murici.
Fonte: Assessoria