Política
Pastor da Igreja Batista Independente recebe título de cidadão de Maceió
A Câmara Municipal de Maceió concedeu, nesta segunda-feira (5), o título de cidadão honorário ao pastor da Igreja Batista Independente, José Antônio de Santana Moura. A outorga foi proposta pelo vereador Luiz Carlos Santana (DEM) e aprovada por unanimidade pelos vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade maceioense pelo pastor.
O parlamentar destacou a importância do momento para ele e os que acompanham o trabalho do pastor. “Para mim é uma honra muito grande fazer essa homenagem a um homem tão querido por todos nós, que transmite alegria, paz, palavra de conforto”, disse.
Vice-presidente da Associação de Delegados de Polícia de Alagoas, Robervaldo Davino, disse que o pastor José Antônio é um amigo, “que chegou em Alagoas há 32 anos, oriundo da cidade de Caruaru, em Pernambuco, e que tive a grata satisfação de conhecer quando passei a frenquentar a Adesg . É um grande homem, mais do que merecedor dessa e de outras homenagens”, afirmou.
Maria das Graças Dias, representante da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), disse que para ela é um honra participar de uma homenagem ao “nosso pastor e seus seguidores em Cristo”.
Emocionado, o pastor Antônio Moura agradeceu a Deus, leu uma passagem bíblica e destacou a importância do evangelho que, segundo ele, o trouxe a Maceió. “Estou aqui por causa do amor ao evangelho. Nosso trabalho é o de levá-lo a todas as pessoas, independente da classe social”, afirmou, ao dizer que se sente de fato um cidadão maceioense. “Cheguei aqui aos 22 anos, sozinho. Agradeço a acolhida. Nada melhor do que servir a Deus e a todos que me acolheram. Agradeço ao vereador Luiz Carlos por este título. Minha esposa e meus filhos são alagoanos. Tenho 54 anos. Estou há 32 anos aqui e sinto-me alagoano”.
Natural de Caruaru (PE), o pastor Antônio de Santana Moura, é bacharel em administração, teólogo, pós graduado em política, professor de ensino religioso, vice-presidente da Ordem dos Pastores Independentes de Alagoas.
Prestigiaram a solenidade amigos, parentes e pastores, que destacaram o trabalho realizado pelo pastor Antônio Moura, não só para os evangélicos, mas para toda a sociedade.
Fonte: Ascom Câmara de Maceió