Política
Welton Roberto apresenta proposta de gabinete itinerante como vereador
Já imaginou um gabinete de vereador itinerante? "Gabinete na Rua" é uma das propostas apresentadas por Welton Roberto, candidato a vereador pelo PT em Maceió. O candidato tem percorrido os 50 bairros da capital alagoana escutando as reivindicações dos eleitores e apresentando suas propostas.
O mototaxista Luciano Pereira, 38 anos, do bairro da Levada, acredita que a proposta "Gabinete na Rua" é importante para a sociedade, por proporcionar mais proximidade com as comunidades. "Precisamos de uma pessoa assim, que olhe pra gente, porque a população precisa ser ouvida e representada. Agradeço muito por estar com essas propostas e por estar trabalhando em prol da população, que precisa de alguém que realmente trabalhe e coloque em prática. Ninguém nunca veio aqui, somos esquecidos", destaca.
O projeto "Gabinete na Rua" nada mais é do que transferir, uma vez na semana, seu gabinete para as ruas da cidade. "Todo mundo está cansado de ver o candidato sumir depois de eleito. Eu não vou sumir. Eleito, vou estar sempre nos bairros, pronto para ouvir o que o povo tem a dizer. Qualquer pessoa vai conseguir conversar comigo", afirmou o candidato.
Para Kevin Miranda, presidente do grêmio estudantil do IFAL, um dos principais ganho que o estudante pode conquistar é o direito de ter voz ativa na sociedade, principalmente na política. "Nosso direito de voz ativa tem sido muito limitado devido a falta de oportunidades. Entendo que se o candidato a vereador Welton Roberto vencer, ele agiria como uma ponte que conectaria todos nós, estudantes, com a política em seu plano real com essa proposta, representando toda a nossa classe".
Sobre Welton Roberto
Welton Roberto é filho de um portuário e de uma doméstica, graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, onde fez pós-graduação. Também é mestre pela Universidade Federal de Alagoas em Direitos Fundamentais, Doutor em Processo Penal na Universidade Federal de Pernambuco de e PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia, Itália.
Casado e pai de quatro filhos, atua há 22 anos como advogado criminalista, e professor adjunto concursado da UFAL nas disciplinas Penal e Processo Penal, professor externo convidado da pós-graduação da UFPE e autor de quatro livros: Decisão Penal Benigna, Defesas Criminais, Paridade de armas no processo penal, A vingança dos dóceis.
F0nte: Ascom Welton Roberto