Política

JHC conversa com arquitetos na sede do Conselho da categoria

01/09/2016
JHC conversa com arquitetos na sede do Conselho da categoria

O candidato à Prefeitura de Maceió JHC (PSB 40) participou na tarde desta quarta-feira (31) de um bate-papo no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL). Diversos profissionais da área dialogaram com JHC sobre temas como mobilidade, acessibilidade, déficit habitacional, plano diretor, entre outros.

Tânia Gusmão, presidente do CAU/AL, passou às mãos de JHC uma carta aberta redigida por arquitetos para os candidatos e destacou itens elencados pela categoria. “Na sua formação o arquiteto entende a cidade como um organismo vivo, em constante transformação. Manifestamos nossa preocupação com o crescimento desordenado de diversas cidades, inclusive com o descumprimento de normas técnicas parte do poder público. Pensamos sempre em uma arquitetura voltada para todos”, destacou.

JHC demonstrou conhecimento sobre os temas abordados e reafirmou seu compromisso com uma política “pé no chão”, sem promessas mirabolantes. “Quero manter um diálogo com os profissionais da arquitetura, para que possamos encontrar soluções criativas e viáveis para Maceió. Outro ponto fundamental é a desburocratização entre o poder público e a categoria. Nossa relação deve ser direta, sem politização e entraves em questões  que são fundamentais para o crescimento ordenado de Maceió”.

No encontro foram destacados graves problemas enfrentados na capital em áreas como mobilidade, abastecimento de água, remoção de resíduos sólidos, degradação de espaços públicos, meio ambiente, programas habitacionais desconectados da malha urbana, falta de distribuição estratégica de equipamentos de educação, saúde, cultura e lazer e a incapacidade técnica encontrada até agora em resolver esses problemas.

Atento às queixas e proposições, JHC elogiou a iniciativa do debate e garantiu estudar mais detalhadamente, para aplicar em sua gestão, os principais eixos do pacto proposto pelo CAU/AL: a governança metropolitana, o plano de desenvolvimento urbano integrado e integrador da cidade e o monitoramento constante das metas desses planos.

Fonte: Ascom JHC