Política

Grão Mestre da Maçonaria alagoana recebe título de cidadão honorário

16/08/2016
Grão Mestre da Maçonaria alagoana recebe título de cidadão honorário
Solenidade será nesta sexta (19), no auditório do Tribunal de Contas; honraria é o reconhecimento aos serviços prestados pelo economista Derli Klüsener. Solenidade será nesta sexta (19), no auditório do Tribunal de Contas; honraria é o reconhecimento aos serviços prestados pelo economista Derli Klüsener.

A Câmara Municipal de Maceió e a Maçonaria alagoana realizam, na próxima sexta-feira (19), às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), audiência conjunta para entrega de título de cidadão honorário de Maceió ao economista e Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Alagoas –Derli Klüsener.

A honraria será entregue na semana em que se comemora o Dia da Maçonaria Brasileira, 20 de agosto, após aprovação, pelo plenário da Câmara, de proposta apresentada pelo vereador Cleber Costa (PP). Integrantes da Maçonaria de todo o País, autoridades civis e familiares do homenageado foram convidados para participar da entrega do título, que é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Grão Mestre à sociedade alagoana.

O economista Derli Klüsener é natural da cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul. Descendente de família alemã, ele foi diplomado Grão Mestre da Maçonaria em Alagoas durante solenidade realizada no dia 24 de abril de 2015, para o quadriênio 2015/2019. Para os maçons, o cargo equivale ao de governador do Estado. Até ser alçado ao título de Grão Mestre, ele exerceu diversos cargos na Maçonaria alagoana.

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e ecumênica. Não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Seus integrantes cultivam os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió