Política

UPA é prova do compromisso do prefeito com Maceió, diz presidente da CMM

04/07/2016
UPA é prova do compromisso do prefeito com Maceió, diz presidente da CMM

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de julho, da entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Roosevelt Falcão Cavalcanti, no bairro do Benedito Bentes. Ao lado do prefeito Rui Palmeira (PSDB), do governador Renan Filho (PMDB), e de outras autoridades como o secretário municipal de Saúde José Thomaz Nono, Kelmann ressaltou o empenho do município para viabilizar o terreno e transformar o sonho da população da área alta da cidade em realidade.

Fruto de uma parceria entre governo federal, governo do Estado e prefeitura de Maceió, a UPA irá oferecer diversas especialidades médicas e exames no atendimento de urgência e emergência durante 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. “Esta UPA irá beneficiar cerca de vinte mil pessoas que moram no Benedito Bentes. Com capacidade para atender 450 pessoas por dia, a nova UPA de Maceió é uma prova do compromisso do prefeito com a saúde do povo maceioense”, disse o presidente Kelmann Vieira.

O governador Renan Filho afirmou que a saúde pública deve ser prioridade e que cabe aos gestores unir forças para captar recursos em Brasília para construir novas unidades de saúde não só na capital, mas em todo estado de Alagoas. O prefeito Rui Palmeira afirmou que esta é a segunda UPA a ser entregue à população de Maceió em sua gestão. “A gestão anterior não conseguiu viabilizar nenhum terreno para que as UPAs fossem construídas. Nós não medimos esforços e hoje estamos entregando a segunda, após a abertura da UPA do Trapiche”, disse.

Os vereadores Guilherme Soares (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Cleber Costa, Aparecida Augusta, Simone Andrade (DEM), Luiz Carlos Santana (DEM), Fátima Santiago (PP), Chico Filho (PP) Dudu Ronalsa (PSDB), Silvanio Barbosa (PMDB) e Galba Netto (PMDB) também prestigiaram a solenidade conduzida pela prefeitura de Maceió.

A UPA, que custou cerca de R$ 4,7 milhões, recebeu o nome do cirurgião Roosevelt Falcão Cavalcanti graças ao projeto de lei de autoria do presidente Kelmann Vieira. Em 1990, ele foi o primeiro secretário municipal de saúde de Maceió e virou referencia no processo de municipalização da Saúde na capital alagoana. “Eu e toda a minha família somos gratos ao vereador Kelmann Vieira pela sensibilidade em homenagear esse médico que fez história em Maceió, dedicando a vida ao bem-estar da população”, afirmou o filho do homenageado, Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió