Política
Vereadores acompanham ordem de serviço de construção de praça
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), acompanhou, na manhã desta terça-feira (21), a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) para a construção de uma praça e a revitalização de um canteiro no Conjunto João Sampaio II. A obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), em parceria com o Grupo Parque das Flores, por meio do projeto Adote uma Praça.
“Há 18 anos a comunidade do Conjunto João Sampaio II espera a construção desta praça. Como vereador, fico feliz em ver que a nossa cobrança junto ao Poder Executivo vai virar realidade. Apesar da crise econômica que atinge todo o Brasil, o prefeito Rui Palmeira conseguiu viabilizar parcerias para garantir aos moradores uma área de lazer arborizada perto de casa, com a qualidade que a população merece”, afirmou o vereador Kelmann Vieira, ao lado dos vereadores Chico Filho (PP) e Davi Davino (PP), que também prestigiaram o evento.
A obra será iniciada no próximo mês de julho e ficará pronta em setembro deste ano. A praça será construída numa área de quatro mil metros quadrados e irá ganhar um projeto paisagístico, com jardins e arborização. Serão instalados bancos novos e calçadas com rampas que irão garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências físicas. Já o canteiro central do conjunto, com dois mil metros quadrados, irá passar por uma revitalização.
Fonte: Ascom Câmara de Maceió