O evento foi idealizado pelo ministro do TCU, José Múcio Monteiro, relator do Levantamento de Auditoria relativo ao desenvolvimento do Nordeste (FiscNordeste). “A ideia é mostrar que a região tem um papel essencial no desenvolvimento do país”, ressalta o ministro.
Renan Filho, e os governadores dos estados do Maranhão, Flávio Dino, e Sergipe, Jackson Barreto, vão apresentar uma palestra, durante o Painel 3, que terá como título ‘Reconstruindo a Confiança no Setor Público para a Implantação de Políticas Públicas Prioritárias em prol do Desenvolvimento Sustentável’.
“A exposição trata da importância do fortalecimento das instituições públicas, a regulação e a estabilidade dos contratos, além da construção de capacidades estatais para regulação e operação de projetos de infraestrutura,” explicou o chefe do Executivo alagoano.
Além da participação dos governadores dos nove estados do Nordeste, o encontro vai contar com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, e do vice-presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro. Confira a programação completa no portal:
http://www.tce.ce.gov.br/downloads/Notcias/cronograma_dialogo_publico.pdf
Maria Barreiros/Agência Alagoas