Política

Câmara homenageia religioso, colunistas sociais e empresário

10/06/2016
Câmara homenageia religioso, colunistas sociais e empresário

A Câmara de Maceió entregou na tarde desta sexta-feira (10), as comendas Arnon de Mello, Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá e Maria Cândida Palmeira, em sessão solene realizada no Plenário da Casa, situado no centro da capital alagoana. Os agraciados com a honraria foram os colunistas sociais Leonardo Rui Palmeira Xavier (Léo Palmeira) e Ana Lúcia Carvalho Vasconcelos (Ana Monteiro), o Frei Hélio Barbosa e Márcio Mrotzeck Monteiro de Araújo.

As concessões das honrarias foram propostas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares. Para ele, mais do que um reconhecimento, as comendas são um agradecimento por todo o trabalho desenvolvido pelos agraciados. “Fico muito feliz em promover este momento, porque estamos falando de pessoas que são ícones em suas áreas, merecedoras de toda a nossa gratidão”, destacou.

A comenda Arnon de Mello, destina-se a agraciar personalidades da área de Comunicação, além de entidades e instituições que tenham se destacado na área de Comunicação Social em nosso município. Já a comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá é conferida a personalidades da sociedade civil ou instituições que tenham prestado serviço pela promoção da Paz.

E a comenda Maria Cândida Palmeira é direcionada a colunistas sociais, cronistas, jornalistas, promotores de eventos e promotores cultuais que tenham prestado serviços significativos a promoção, divulgação e registro histórico da cultural regional maceioense.

Agraciado com a comenda Maria Cândida Palmeira, Léo Palmeira agradeceu lembrando sua trajetória no colunismo social. “Foi com minha mãe, Maria José Palmeira, a Lilian Rose, também colunista social, que aprendi tudo que sei sobre como fazer uma coluna social. A saudade que temos dela é muita, mas a cada dia que escrevo, presto homenagens a ela e a minha tia, que concede o nome à comenda, por isso, sinto-me duplamente honrado”, destacou.

Também agraciada com a comenda Maria Cândida Palmeira, Ana Monteiro agradeceu a homenagem e ressaltou a necessidade dos colunistas sociais do Nordeste se unirem em uma entidade representativa da categoria. “O Nordeste é exaltado e referenciado em todo o País, por isso, acho necessário que nos unamos em uma associação. Quero agradecer profundamente a todos que aqui estão, prestigiando este momento que exalta o colunismo social”, disse.

O empresário paulista da área de publicidade, Márcio Mrotzeck, recebeu a comenda Arnon de Mello por sua atuação nas comunicações, sobretudo, nas atividades de responsabilidade social. Editor da revista Oxi Brasil, ele que é filho de alagoanos, também agradeceu a homenagem.

E por fim, agraciado com a comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá, o frei Hélio Barbosa, destacou a dedicação e determinação de Madre Tereza na luta pela evangelização e pelos pobres. “A partir de agora, tenho uma responsabilidade ainda maior nos compromissos assumidos enquanto missionário da fé, porque sou comendador de Madre Tereza”, afirmou, sendo aplaudido de pé por todos os presentes à solenidade.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió