Política

Vereadores participam de entrega de ambulâncias com prefeito Rui Palmeira

10/06/2016
Vereadores participam de entrega de ambulâncias com prefeito Rui Palmeira

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), prestigiou, na manhã desta sexta-feira (10), a solenidade de entrega de dez ambulâncias para o programa de hemodiálise da Secretaria Municipal de Saúde, na praça Santa Terezinha, no conjunto José Tenório. Ao lado do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e do secretário da pasta, José Thomaz Nonô, Kelmann ressaltou a simbologia do local escolhido para a cerimônia. A praça foi construída no último mês de dezembro, como parte das comemorações do bicentenário da cidade de Maceió.

“A entrega destas ambulâncias tão importantes para a população ser feita nesta praça carrega uma simbologia muito forte. Isto aqui era um terreno abandonado, usado para o cometimento de crimes e para o uso de drogas. Mas graças a sensibilidade do prefeito Rui Palmeira e a nossa cobrança, enquanto Poder Legislativo, os moradores da região agora utilizam o espaço para o esporte e o lazer. Fico muito feliz em poder, nesta praça, prestigiar a entrega destes veículos que vão garantir maior conforto aos pacientes no tratamento da hemodiálise”, afirmou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira.

Os vereadores José Márcio (PSDB), Simone Andrade (DEM) e Luiz Carlos Santana (DEM) também acompanharam a entrega das ambulâncias, que vão auxiliar no tratamento de 239 pacientes em Maceió, através do Programa de Hemodiálise do município, serviço que irá garantir o descolamento dos pacientes de suas residências até os locais de tratamento, nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O programa inclui ainda visitas domiciliares, com objetivo de fornecer toda assistência profissional que os usuários do serviço necessitam para a melhoria de sua saúde.

Ascom Câmara de Maceió