Política
Transportadores alternativos protestam na manhã desta segunda (23)
Cerca de 500 carros do transporte alternativo vão participar da manifestação pacífica, com concentração marcada para as 06h30min da manhã, nas imediações do Shopping Pátio, na entrada do Benedito Bentes. Os transportadores vão protestar contra a perseguição que a categoria vem sofrendo por parte da SMTT e da Polícia Militar, que estão usando carros descaracterizados nas operações e aplicando multas abusivas que chegam a cinco mil reais.
O ato conta com o apoio do vereador Silvânio Barbosa (PMDB). “Eles são pais de família, mas estão sendo tratados como bandidos. Isso nós não vamos tolerar. Com a manifestação pacífica, queremos abrir o diálogo com a SMTT, por meio de uma audiência com o superintendente” explica Silvânio.
O vereador chama atenção para o péssimo serviço de transporte coletivo disponibilizado hoje em Maceió. “Apesar da licitação, temos um sistema falido que não atende a demanda da sociedade. São várias as regiões, principalmente da parte alta, que sofrem com a falta de ônibus em diversos horários. Acredito que a população tem o direito de escolher qual transporte lhe serve melhor’’, argumenta o vereador.
Um projeto de lei para legalizar o serviço já está sendo discutido na Câmara de Maceió. O tema também será debatido em audiência pública, marcada para o dia 20 de junho. A saída do comboio com cerca de 500 carros, está prevista para as sete horas da manhã. Eles seguirão pela Via Expressa, passando pela Federal e Tabuleiro.
Fonte: Ascom Silvânio Barbosa