Política
Bancada da Internet questiona Anatel e teles
O deputado JHC, presidente da Bancada da Internet, esteve ontem, 18, na audiência pública para debater a limitação da internet fixa, realizada na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.
A audiência contou com membros do Comitê Gestor da Internet (CGI), do Coletivo Intervozes, da Secretaria Nacional do Consumidor/MJ (Senacon), do Sindicato Nacional da Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), das operadoras OI, Claro, Vivo e da Anatel.
JHC criticou a postura do presidente da Anatel, que havia sido convocado pelo requerimento que solicitou a audiência, mas não compareceu, enviando uma representante: “Depois de suas declarações desastrosas e de aparecer comemorando decisões que favoreciam as operadoras, não comparece à comissão. O que teme João Rezende, presidente da Anatel?”, questionou o parlamentar.
Na audiência estavam presentes vários membros da Bancada da Internet e duras críticas foram feitas às operadoras quanto a tentativa de limitação de franquias e falhas nos serviços já existentes. “Não admitimos ouvir das empresas fornecedoras que a internet no Brasil está 'às mil maravilhas', enquanto o país figura como 9a pior conexão do mundo, atrás de países como Uruguai e Equador. Vamos colocar em cheque os argumentos falaciosos levantados para defender a limitação”, pontuou JHC.
Fonte: Drailton Diniz/Ascom JHC