Política
Após reivindicação de deputada, governo viabilizará projeto para construção de ponte em Porto de Pedras
Após visitar município, Thaise Guedes (PMDB) se reuniu com secretários de turismo e meio ambiente para apresentar demanda.
Foi com satisfação que a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), recebeu a confirmação que o Governo do Estado viabilizará a construção da ponte sobre o rio Tatuamunha, no município de Porto de Pedras. No último mês de março, a deputada esteve na cidade, onde foi conhecer de perto o trabalho e instalações da Associação Peixe-Boi, naquela ocasião, a equipe técnica explicou alguns projetos que a associação previa, a exemplo da reconstrução da ponte que dá acesso ao berçário dos peixes-boi. Atualmente quebrada, a estrutura precisaria de investimentos na ordem de R$400 mil.
Comprometida com a causa, logo após, a parlamentar se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima e com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, para discutir a viabilização do repasse de recursos necessários para a reconstrução da ponte.
“Além de ser usado diariamente por pedestres e ciclistas, o trecho recebe um grande fluxo de turistas, pois dá acesso ao projeto Peixe Boi, já considerado um ponto turístico da região. Em virtude da sua atual condição estrutural comprometida, torna-se necessário, em caráter de urgência, que se façam os investimentos para a restauração de toda sua extensão, bases de apoio e pilares”, explanou a parlamentar na ocasião.
Na última sexta-feira (6), em uma ação do Governo Presente na região Norte, os secretários assinaram um termo de cooperação e compromisso para a elaboração de um projeto executivo e construção da ponte. “Infelizmente, não pude comparecer à solenidade, mas fico muito feliz por ter contribuído para que esta obra, que está localizada em uma importante área de turismo ambiental, seja executada. A equipe da associação me relatou, que depois da criação do projeto peixe boi, o fluxo do turismo aumentou em cinco vezes no município, portanto, sua recuperação, além de garantir segurança na travessia, irá assegurar benefícios diretos ao turismo e desenvolvimento econômico da região”, concluiu a deputada.
Fonte: Ascom/Thaise Guedes