Política

Inácio diz que Consad aprovou centro de pesquisa da Embrapa em Alagoas

28/04/2016
Inácio diz que Consad aprovou centro de pesquisa da Embrapa em Alagoas
O deputado estadual Inácio Loiola (PSB),foi autor da proposição em 2014 solicitando a instalação do centro de pesquisa da Embrapa no Estado. O deputado estadual Inácio Loiola (PSB),foi autor da proposição em 2014 solicitando a instalação do centro de pesquisa da Embrapa no Estado.

O deputado estadual Inácio Loiola (PSB) destacou nesta tarde de quarta-feira a notícia da aprovação da instalação do centro de pesquisa da Embrapa no Estado de Alagoas pelo Conselho de Administração (Consad) da Embrapa em Brasília.

Inácio, que foi autor da proposição em 2014 solicitando a instalação do centro de pesquisa da Embrapa no Estado, disse que a decisão do Consad reforça todos os trabalhos e as ações realizadas nos últimos anos em prol de uma unidade que vai contribuir, e muito, para a expansão e o desenvolvimento da agricultura e pecuária na região.

E tem mais, disse o deputado estadual: o futuro centro de pesquisa da Embrapa em Alagoas desembarcará dentro de uma perspectiva ampla e inovadora perante a comunidade levando novos conhecimentos e desbravando também o setor de serviços com a disponibilidade de novas ferramentas para a população.

“Essa posição do Consad era aguardada ansiosamente, pois, estávamos bastante confiantes desde a passagem dos pesquisadores da Embrapa em Alagoas durante a realização da pesquisa de campo no mês de março em diversas regiões do Estado, onde ficou constatada a viabilidade do centro de pesquisa “, declarou.

O produtor rural João Rodrigues, de Santana do Ipanema, disse que a futura instalação do centro de pesquisa da Embrapa vai permitir a introdução de novas tecnologias na zona rural. O setor produtivo rural do Estado está precisando desse apoio no que se refere à pesquisa para que se obtenha maior produtividade e renda ajudando a fixar as famílias nas fazendas.

Rodrigues contou estar surpreso com a ideia de instalar um centro de pesquisa da Embrapa ter tida origem na Assembleia Legislativa. “É uma prova que ainda há parlamentares que se preocupam em defender o homem do campo e os mais humildes que moram distante dos centros urbanos, porém, contribuem com o abastecimento de alimentos para a população”.

Fonte: Ascom/Inácio Loiola